Breaking News
Loading...
8 de set de 2013


 "Há muitos homens que parecem dignos de grandes empregos enquanto não os ocupam"
(Marquês de Maricá)

Querendo ou não a insegurança é um fator de comum no meio empresarial, entretanto  tem limites, não devemos abrir mão de um posto ou emprego para da - lá de mão beijada a  alguém, por possuirmos insegurança isso sistematicamente é sinal de ignorância,nem mais  é questão de insegurança.

Jamais devemos deixar para o outro o que a nós e merecido, devemos tomar frente possuir  por atividade e liderança, quem não possui liderança vive na mesmice no mesmo cargo  insignificante e jamais cresce no ramo organizacional.

Entretanto é de suma importância saber que quem vai analisar este critério é o gestor,  especialista em recrutamento de pessoas, este especialista está apto a analisar suas  características , não devemos aparentar insegurança,medo ou tédio.

Em muitas seleções de recrutamento, os especialistas criam dinâmicas ocultas para  seleção, devemos ficar atentos e saber se portar até mesmo na sala de espera, quando tiveres marcado a entrevista.Uma dinâmica muito conhecida no meio dos recrutadores e “coach” é a dinâmica de observação de leitura, eles convocam os interessados e os deixam esperando por cerca de 30 minutos em uma sala de espera ou na recepção com a secretaria, e inserem  livros,revistas e jornais, nas prateleiras e estantes, e dentro destes trinta minutos o interessado na vaga que não tiver pegado nenhum dos artigos de leitura já estará  desclassificado da próxima etapa de seleção.

Estas estratégias são adotadas para ver o nível de interesse do interessado, e para  averiguar se o mesmo se interessa pelos acontecimentos nacionais e internacionais, pois um profissional da área de gestão deve estar atento a todos os acontecimentos do mundo.

Conclui-se que  devemos ficar atentos e atualizados, não adianta possuir um currículo de grande extensão acadêmica se não possui pro atividade e capacidade de compreensão global e se não possuir humildade naquilo que faz.

0 comentários:

Postar um comentário